Para solicitar a presença do Prof. Alexandre de Oliveira ou para que responda a dúvidas do mercado, envie um email para crm.alexandre@gmail.com ou pelo msn consultorcrm@hotmail.com.
Você ainda pode baixar todo o histórico profissional e ver alguns trabalhos acessando
Portfolio.
Contribua com o Blog, comente as postagens para aprimorar ainda mais o conhecimento coletivo.
Consultor de Comunicação e Marketing
Fale com o Prof. Alexandre de Oliveira
Inglês para quem tem garra
Tudo o que se refere a última geração em tecnologia, última pesquisa de mercado, última, última..... enfim, sempre surge algo novo e não importa de que país seja, a literatura ou o vídeo está na língua inglesa. Então não tem jeito, até o Brasil se tornar referência mundial, sem ser no samba ou no futebol, teremos que ter o inglês bem ativo em nossa mente.
Para quem tem então garra e perseverança e quer aprender sozinho esta língua "mãe" do mundo, hoje, abaixo coloco alguns links interessantes. Um para um site com várias dicas e opções de leitura para aprendizagem, outro é um link para o youtube e mais de 100 vídeos que poderão ajudá-lo a falar melhor o the book is on the table...
www.juanalencar.ilax.com.br/cursodeingles_1000palavras.php
www.youtube.com/user/learnamericanenglish
sexta-feira, 30 de outubro de 2009 | Postado por Alexandre de Oliveira às 14:51 1 comentários
Marcadores: dicas
IBOPE lança pesquisa inédita sobre hábitos de consumo de mídia
O cenário contemporâneo é marcado pela convergência das mídias, pela alta tecnologia e pela disseminação de vasta quantidade de informação. Pensando na conexão entre pessoas, marcas e meios, o IBOPE Mídia lança o estudo inédito Conectmídia.
veja em:
http://www.ibope.com/conectmidia/estudo/index.html
quarta-feira, 28 de outubro de 2009 | Postado por Alexandre de Oliveira às 15:58 0 comentários
Marcadores: dicas
Um pouco sobre Marketing Pessoal
Qualquer profissional ou estudante em início de carreira pensa em como desenvolver um círculo de pessoas que poderão acolhê-lo como parte integrante de uma comunidade de interesse. Os caminhos para a conquista do reconhecimento e as abdicações são diversas, mas existe um plano que pode ser seguido, dentro de uma estratégia de marketing pessoal.
Pensar em marketing pessoal não é se orientar num rumo dos jargões do tipo “falem mal, mas falem de mim”, pelo contrário, a repercussão disso é destruidora. Para buscar um marketing pessoal de sucesso é preciso dedicação de tempo, aprimoramento constante, gostar de gente e conhecimento das ferramentas disponíveis para facilitar os contatos.
Com a busca de contatos, podemos nos deparar com duas escolhas de caminhos: caminhos para contatos de pessoas em um mundo real ou contatos de pessoas em um mundo virtual. As nuâncias dos aspectos relacionais não se diferenciam muito, pois ambos requerem percepção e linguagens distintas, no entando a abrangência dos círculos virtuais são infindáveis.
Nestas percepções, encontramos uma curva que podemos representar como em um gráfico de ciclo de vida de um produto, cruzando percepções de aceitação com o tempo de exposição.
Neste ciclo precisamos ter a noção e distinguir o trabalho de marketing pessoal do trabalho de networking, onde este último refere-se a um trabalho de contatos profissionais com trocas de informações relevantes para ambos. Nisto então, no networking há o relacionamento de contatos mas não um relacionamento interativo por completo, necessitando neste fator o acréssimo das atividades do marketing pessoal.
Completando esta ideia, coloco uma fala de um texto de João Carlos, Diretor Executivo da Novos Planos Serviços de Internet Ltda: “Fazer contatos é mera questão de ser amigável, de ter capacidade de se entrosar e de estar disposto a dar algo de valor primeiro. Quando combinar esses três atributos, você terá descoberto o segredo que há por trás dos poderosos contatos que levam a valiosos relacionamentos.
As pessoas ainda confundem Networking com "pedir ou tentar arrumar emprego". E depois que arrumam emprego, somem do mapa... Esse é um erro fatal ! É preciso que se entenda que Networking é mesmo uma via de mão dupla : um dia você aciona, num outro é acionado.
É preciso que você esteja SEMPRE DISPONÍVEL para a sua rede de contatos, nunca deixe de responder a um E-mail, isso seria o mesmo que deixar o telefone fora do gancho !
Embora a maioria das pessoas ache que ser rico é uma questão de ter dinheiro, a riqueza tem a ver com tudo, menos com o dinheiro. Relacionamentos valiosos levam a muito mais do que dinheiro, levam ao sucesso, à realização e à abundância !”
terça-feira, 27 de outubro de 2009 | Postado por Alexandre de Oliveira às 13:23 0 comentários
Marcadores: artigo, comunicação, marketing
iNEO 2009 marca mais um passo para a convergência dos conhecimentos universais
Os interessados podem acompanhar quem foram os palestrantes e saber mais sobre o iNEO pelo www.ineo.etc.br
sexta-feira, 23 de outubro de 2009 | Postado por Alexandre de Oliveira às 11:26 0 comentários
Marcadores: comunicação, iNEO, Marcelo Tas, notícia, palestra
Não esqueça de se esquecer
Postado por Alexandre de Oliveira às 11:06 0 comentários
Marcadores: artigo, consumo, marketing, negócios, treinamento, vendas
Informação ao estilo Darwiniano
Os processos comunicacionais estão formatando uma nova cultura na produção de textos e conteúdo. Ao mesmo estilo dos softwares de programação colaborativa, como o sistema operacional Linix, a utilização de ferramentas online, como o Google docs, transcendem o padrão de produção unilateral de textos e outros instrumentos de informação. A participação coletiva, realizada quase de forma instantânea, gera uma novo olhar ao assunto em estudo, como novas portas que se abrem para experiências em comum.
referência
(Pierre Lévy, O que é o virtual? - Máquinas Darwinianas)
sábado, 6 de junho de 2009 | Postado por Alexandre de Oliveira às 19:55 0 comentários
Marcadores: artigo
Canal de mim mesmo
Este é meu mais velho e novo canal para difundir minhas idéias e realizações. Para explicar o nome Cordeoli, que a princípio engana se pensar que não tem nada a ver comigo, é a junção de Corrêa de Oliveira, sobrenomes tão comuns, mas que juntos formam um bom codnome e dá um tom nostálgico à minha raiz italiana. Sacada da minha irmã, achei genial...
Postado por Alexandre de Oliveira às 19:50 1 comentários